O prefeito Marquinhos Trad e o governador do Estado de Mato Grosso do Sul, na tarde desta quinta-feira (29), acompanharam a demonstração da Maquete do Empreendimento Condomínio Jardim Mato Grosso no qual serão construídas 160 unidades habitacionais.

De acordo com a presidente da Agehab-MS (Agência Estadual de Habitação Popular de MS), Maria do Carmo Avesani Lopez o empreendimento  é do tipo conjunto residencial com 10 blocos de quatro pavimentos, 16 apartamentos por bloco, 4 apartamentos por andar, totalizando 160 apartamentos.

“São seis apartamentos adaptados para pessoas com deficiência e 154 apartamentos padrão, cada apartamento possui área de 43,204 m2, com dois quartos, sala, cozinha, circulação, sanitário e área de serviço. O residencial  Possui como equipamentos de uso comum: Guarita, Lixeira, Playground, bicicletário e Salão Comunitário”, pontua Maria do Carmo.

O prefeito Marquinhos Trad destaca que a Prefeitura de Campo Grande está trabalhando e buscando parcerias para investir na construção de unidades habitacionais.

“Nossa equipe esteve em Brasília, há poucos dias, com a finalidade de buscar novos investimentos para construção unidades habitacionais. Esse residencial está sendo implantado em uma área urbana, aprovada pela Prefeitura e executado em conformidade com as posturas do município e com o empreendimento enquadrado no Programa Minha Casa Minha Vida com recursos do FDS (Fundo de Desenvolvimento Social). A contrapartida da Prefeitura neste residencial é de R$360.000,00 com asfalto e acesso ao condomínio)”, frisa Marquinhos.