As 202 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (REME) voltam a receber os alunos nesta segunda-feira (26) no sistema presencial escalonado. A suspensão das aulas presenciais ocorreu no dia 18 de março de 2020, por conta da pandemia da covid-19. Porém, desde então, as aulas passaram a ocorrer de maneira remota com uso de tecnologia e internet, aplicativos de mensagens, TV REME – canal 4.2 da TVE -, Rádio REME (aplicativo), no canal do YouTube https://www.youtube.com/channel/UCsC4oAnt5rZiGAEKYLAYBog/featured, e principalmente com o auxílio do caderno-base impresso para todos os alunos.

“Hoje é um dia muito importante para a educação de Campo Grande, porque marca o retorno presencial dos alunos à escola, depois de 14 meses de aulas presenciais suspensas. Entretanto esse retorno é dos alunos, porque nós não paramos, não medimos esforços para que tudo desse certo. É um novo desafio. Acompanhamos, durante os últimos meses, o empenho, a dedicação e a preocupação de todos, e o resultado agora se mostra com escolas organizadas e ambientes acolhedores para esse retorno”, afirmou a secretária Municipal de Educação, Elza Fernandes.