Levar inclusão através do acolhimento, da dignidade e do amor para quem precisa. É com essa missão em fazer uma gestão humanizada, que a Prefeitura de Campo Grande por meio da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos promove o PAIC (Programa de Ação Integrada e Continuada), que realiza o trabalho de levar serviços e políticas públicas a pessoas em situação de rua e de vulnerabilidade, com o objetivo de reintegrá-las na sociedade.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) e da SDHU promoveram nesta quinta-feira (21) na Antiga Rodoviária a segunda ação do PAIC que receberam apoio de comunidades terapêuticas e entidades da sociedade civil. A ação teve início às 8h30 e se estende até às 15h ofertando serviços como: teste rápido de fluído oral HIV, sífilis, hepatite B e C; assessoria jurídica (defensoria pública); acesso a segunda via de documentos; banho/higiene pessoal e acolhimento para comunidades terapêuticas da Capital. A ação do PAIC contou com o ônibus de prevenção ao câncer da Cassems realizando mamografias e exames preventivos.