Em mais uma ação de prevenção ao Covid-19, a Prefeitura de Campo Grande, junto com militares do Exército Brasileiro realizaram, na tarde desta sexta-feira (8), a desinfecção das ruas dos arredores da feira do Bairro Tiradentes. O cronograma prevê a descontaminação de 9 feiras livres instaladas semanalmente em diferentes regiões da cidade.  Os militares utilizam caminhões-pipa e bombas costais.

A população e os comerciantes da região do Tiradentes acompanharam a execução do serviço nesta tarde e aprovaram a iniciativa. Paulo Silva é feirante há 30 anos no bairro e concorda que além das medidas de prevenção que a prefeitura tem tomado, a população também deve fazer sua parte.

“Essa desinfecção é boa tanto para nós feirantes, quanto para a segurança dos nossos clientes. A população também deve se prevenir e usar máscaras. Nós comerciantes estamos disponibilizando álcool para nossos clientes” afirmou Silva.

A ação continua na segunda-feira (11), na Avenida Brigadeiro Thiago, trecho onde funciona a Feira do Bairro Universitário.

O trabalho de descontaminação feito em parceria com o Exército começou há duas semanas. Além das feiras livres nas sete regiões da cidade, esse trabalho já foi feito no Mercado Municipal, Feira Central, além da Santa Casa.