Em abril, primeiro mês de execução do projeto de recapeamento dos principais acessos e ruas comerciais dos bairros mais populosos da Capital, lançado neste ano pela Prefeitura de Campo Grande, 7 km de vias receberam asfalto novo. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos projeta a execução de mais 42 quilômetros ao longo dos próximos 12 meses.

Nesta primeira etapa as obras beneficiaram, por exemplo, o Aero Rancho, bairro que concentra uma população superior a 60 mil habitantes. Nesta região o recapeamento avançou na Avenida Marechal Deodoro (pista centro bairro), trecho da Avenida Gunter Hans, Lagoa da Prata, Avenida Campestre e, na próxima semana a obra chegará no seu prolongamento, a Rua Santa Quitéria.

“A Campestre é um ponto de passagem de quem vem da região da Cooohavila II e vai em direção dos bairros Iracy Coelho, Botafogo, Pioneiros e vice-versa”, explica o comerciante João Rodrigues ao falar da importância da avenida para o sistema viário da região.

Também é uma alternativa de acesso (nos dois sentidos) para a BR-060 e ao macronel para quem estiver trafegando pela Avenida Thyrson de Almeida.

Além das avenidas Marechal Deodoro/Gunter Hans, Campestre, ruas Lagoa da Prata Santa e Quitéria, receberão asfalto novo as ruas da Divisão e a Ana Luiza de Souza, principal rua comercial do Bairro Pioneiros. Nos últimos dois anos foram recapeadas neste entorno as ruas Raquel de Queiroz, Arquiteto Vila Nova Artigas, Ezequiel Ferreira Lima, Jornalista Valdir Lago, Avenida Filinto Muller e Rua Francisco dos Anjos.