Em Campo Grande o Dia Nacional do Ciclista (19 de Agosto), não deixou de ser comemorado. A Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito) promoveu na Avenida Duque de Caixas com a Avenida Lúdio |Martins Coelho uma ação educativa com a distribuição kits com adesivos refletivos, mochila amarela com a frase “No trânsito o sentido é a vida”, squeez e folders com as recomendações para andar com segurança.

Agentes da GCM e policiais da BPMTRAN estiveram no evento e orientaram os ciclistas sobre o respeito às leis de trânsito; o uso das ciclovias; o cuidado ao passar por carros estacionados; a circulação sempre do lado direito da via, próximo ao meio-fio e no mesmo sentido dos veículos.

A chefe de educação para trânsito da Agetran, Ivanise Rota destaca as dicas de segurança incluem equipamentos (usar sempre capacete, luvas e óculos); iluminação (usar sempre luz branca na frente e vermelha atrás); velocidade (andar em uma velocidade compatível à via); não ultrapassar o sinal vermelho; usar sempre calçados fechados para pedalar.