A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, abre as inscrições para a 3ª edição do curso de Assessoria e Cerimonial: Da Estrutura ao Marketing. Serão 50 vagas gratuitas e cinco dias de aulas, com início no dia 31/1 e encerramento previsto para 04/2. As aulas acontecem das 18h30 às 21h, na sede da Sejuv.

Sobre a Profissão 

Organizar e conduzir um evento é a principal função do Cerimonialista. Esse profissional auxilia desde o planejamento e organização até a verificação dos detalhes e condução do cronograma no dia do evento. 

O Cerimonialista também é responsável por agendar reuniões prévias com os contratantes e envolvidos, para definir os detalhes e o cronograma. Além disso, o Cerimonialista é responsável pelo cumprimento dos protocolos em ocasiões onde os eventos têm caráter formal, como por exemplo; formaturas, premiações, congressos, atividades culturais, políticas ou religiosas. 

A professora Karla Lyara, que irá ministrar as aulas, explica que o objetivo do curso é muito mais do que falar em cerimonial e assessoria de eventos. “Estamos preparando um conteúdo enriquecedor, além da temática principal, vamos abordar sobre empreendedorismo, network e experiências na prática. Eu acredito muito na capacidade dos jovens. Precisamos pensar e fazer, hoje, pensando lá na frente. Eles serão os nossos futuros empreendedores, médicos, advogados, professores, etc”.

A especialista defende a qualificação desse público jovem. “Com o mercado competitivo, quanto mais qualificado, melhores serão as oportunidades de emprego e em todas as áreas da vida”.

Mais Qualificação 

Nesta 3ª edição, terá qualificação em Marketing que será ministrado pelo prof. Marcelo Sensacional, que na ocasião, fará campanhas de marketing relacionadas às marcas de empresas de assessorias e cerimoniais. “É importante o profissional entender o passo a passo para o desenvolvimento dentro do trabalho de Cerimonialista. ”   

A iniciativa segue as normativas que constam nos parágrafos I e II do Art. 4° do Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852, de 5 de agosto de 2013: “A inclusão do jovem nos espaços públicos e comunitários a partir da sua concepção como pessoa ativa, livre, responsável e digna de ocupar uma posição central nos processos políticos e sociais, e também do envolvimento ativo dos jovens em ações de políticas públicas que tenham por objetivo o próprio benefício, de suas comunidades, cidades, regiões e do País.

 

Serviço – Curso de Assessoria e Cerimonial: Da Estrutura ao Marketing

Data: de 31/1 a 04 de fevereiro
Horário: 18h30 às 21h
Local: Secretaria Municipal da Juventude, Rua 25 de Dezembro, nº 924, 3º andar Condomínio Marrakech
Informações e inscrições: (67) 3314 – 3577 ou pelo WhatsApp (67) 9.9302-5275