Autor dos Best-sellers “60 dias em Havard” e “Rock in Rio – a arte de sonhar e fazer acontecer”, o palestrante Allan Costa, veio para Campo Grande trazer motivação e inspiração aos servidores municipais. Com a palestra “Eficiência e Inovação no Serviço Público, Allan falou sobre a modernização estrutural e tecnológica dos serviços públicos, dos diversos tipos de processos que existem hoje em andamento, e o principal, como se manter motivado e prestar um serviço de excelência para as pessoas.

Servidora na Semed, a assessora de imprensa Natália Yahn contou que não conhecia Allan Costa, mas achou a palestra muito produtiva, dentro do que a Prefeitura está propondo e oferecendo para sempre melhorar os serviços prestados, com foco na qualificação dos servidores.

“A abordagem dele é muito fácil de ser compreendida. A eficiência e a inovação foram questões tratadas de forma precisa. Uma das coisas que ele disse é que a transformação e a inovação estão diretamente ligadas à mudança de comportamento, de forma individual, por cada servidor. É responsabilidade de cada um e de todos nós enquanto servidores oferecermos o melhor para o nosso público, que são as pessoas da nossa cidade”, citou.

A palestra foi realizada graças a uma parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul (Sebrae/MS). Presente no evento, o diretor do Sebrae, Tito Estanqueiro, fez questão de frisar que o prefeito Marquinhos Trad sempre foi parceiro do Sebrae em diversas ações.

“Temos iniciativas com a Sidagro e outras secretarias. E isso é fundamental, não se faz nada nesse mundo sem parceiros. Quero cumprimentar a todos os secretários que estão aqui, com destaque ao meu amigo Mattiello. Eu quero dizer duas coisas: primeiro é parabenizar por essa iniciativa. Além de todas as ações que a Prefeitura já faz a importância da capacitação. Quem não se capacita não se engaja neste mundo. Isso é fundamental”, afirmou.

Já o secretário de Gestão Agenor Mattiello lembrou que um trabalho eficiente não se constrói somente na mesa de trabalho, mas entregando resultados para a comunidade e quem ajuda a entregar esses resultados são os servidores.

“Além da tecnologia, além da inovação, a valorização do servidor também vai ao pagamento de salários em dia e boas remunerações. Nesta gestão já concretizamos Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração para três grandes categorias, e outros três planos estão em andamento. Isso é valorização!”, citou.

A vice-prefeita Adriane Lopes Adriane Lopes também falou sobre a importância de buscar conhecimento para acompanharmos os novos processos que surgem?

“No poder público não é diferente. Buscando conhecimento, buscando informação, é que se presta um serviço cada vez melhor, e nesta noite, eu tenho convicção que nós entramos de uma forma e sairemos de outra. O conhecimento nos eleva, e hoje o Allan vai elevar o nosso conhecimento para que nós possamos entregar muito mais. Quero parabenizar cada servidor público municipal que está aqui”, afirmou.

Nestes 5 anos de gestão,foram ofertadas mais 353 mil vagas de capacitações técnicas e comportamentais também foram investidos R$ 85 milhões na disponibilização de vários processos de eficiência e gestão. Os resultados são vários prêmios como o de Capital mais Arborizada do país, Capital mais Inteligente do país, Capital que mais vacina, Capital mais segura do País e ainda somos Nota 10 em Transparência da Gestão Pública, entre e diversos outros reconheciemntos.