Exposição para Instituições Educativas e Culturais

O Arquivo Histórico disponibiliza para Instituições educativas e/ou culturais a Exposição de Fotos Históricas em molduras de vidro com legendas.

Quando possível, técnicos do ARCA acompanham a esposição e explicam a função do ARCA, o seu acervo e sobre a história de Campo Grande (depende da disponibilidade do técnico e transporte).
A exposição pode ser agendada através do telefone 3314 3687 – Segunda a Sexta, das 8:00 as 1730 h.

EXPOSIÇÕES ARCA
O Arquivo Histórico de Campo Grande possui várias coleções de fotografias em seu acervo. As mesmas estão à disposição para consulta mediante atendimento presencial. No que diz respeito a exposições, possuímos dois tipos de atendimento:

– Exposições para Escolas: Contendo 10 fotografias montadas em molduras de vidro e pré-selecionadas que explicitam a história de Campo Grande através de pontos relevantes;

– Exposições Itinerantes: Contendo 48 fotografias montadas em dois painéis (opcional). As fotografias encontram-se em molduras de madeira e abrangem vários temas, de acordo com o conceito da exposição;

Para ambas as exposições, necessitamos como contrapartida transporte, uma comunicação oficial a titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e, se possível, local para divulgação de nossas revistas.

Em relação ao transporte:

Exposição para escolas: a escola responsabiliza-se por buscar as 10 fotografias emolduradas na sede do ARCA e devolvê-las na data previamente agendada, com veículo fornecido pela escola;

Exposição Itinerante: A Instituição se responsabiliza em:

• Buscar as 48 fotografias emolduradas na sede do ARCA e devolvê-las na data previamente agendada, com veículo fornecido pela instituição;

• Buscar os funcionários na sede do ARCA responsáveis pela montagem no dia da mesma, assim como levá-los de volta à sede, com veículo fornecido pela instituição. O mesmo procedimento será necessário no dia da desmontagem;

• Em caso de empréstimo dos painéis para exposição, a instituição responsabiliza-se por buscá-los e posteriormente devolvê-los na sede do ARCA nas datas previamente agendadas com veículo utilitário fornecido pela instituição.

Como contrapartida, oferecemos nossa logomarca (ARCA e SECTUR) e a disponibilidade de vincular em nosso site o cartaz de divulgação da exposição agendada, desde que com antecedência de no mínimo dez (10) dias.

Correspondência Oficial:
A Sra. Nilde Brum