1ª Semana Nacional de Arquivos

No ano corrente, por iniciativa do Arquivo Nacional e da Fundação Casa de Rui Barbosa será realizada a 1ª Semana Nacional de Arquivos, em um esforço concentrado de ação entre os arquivos e o mundo da cultura.

A data escolhida para a realização deste evento foi justamente na Semana em que se celebra o Dia Internacional dos Arquivos – dia 9 de junho – a programação incluirá apresentações musicais, palestras e seminários de cunho científico-cultural e reúne mais de cem instituições culturais em todo o país, com programação diversa.

O evento é baseado no sucesso da Semana Nacional dos Museus e vida ampliar a visibilidade dos arquivos e sua inserção na sociedade. Neste sentido o Arquivo Histórico de Campo Grande – ARCA, unidade vinculada a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – SECTUR, em parceria com a Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização – SAD e a Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania – SECC, programou uma semana de atividades voltadas à população em geral, ao meio acadêmico e também aos técnicos das instituições de documentação e arquivísticas.