Operação Trânsito Rápido tem início nesta quarta-feira (17/08)

Campo Grande, 17/08/2016 às 14:06

Foi firmada parceria entre a AGETRAN (Agência Municipal de Transporte e trânsito) e a Guarda Municipal de Campo Grande, para o desenvolvimento em conjunto da Operação Trânsito Rápido, com o objetivo de auxiliar os condutores de veículos e o transporte coletivo a circularem com maior rapidez e segurança nas vias e cruzamentos de nossa cidade.

Para exercer esta tarefa, estarão distribuídos nas intersecções 15 agentes de trânsito da AGETRAN e 12 Guardas Municipais. A Operação será realizada de segunda a sexta, no período da manhã compreendido entre às 06h30 e 08h00 e, no fim da tarde, das 17h00 às 19h00. A prioridade será dos transportes coletivos que circulam em algumas dessas áreas.

Este é o início do Plano de Soluções, que pretende, futuramente, investir em soluções e projetos de melhoria nos cruzamentos considerados críticos; entre eles a implantação de novas sinalizações e readequações nas vias.

A Operação Trânsito Rápido ocorrerá inicialmente nas seguintes localidades:

– Av. Neli Martins (Via Park) x Av. Mato Grosso;

– Rua Joaquim Murtinho x Av. Eduardo Elias Zahran;

– Av. Duque de Caxias x Av. Afonso Pena;

– Av. Três Barras x Av. José Nogueira Vieira;

– R. Spipe Calarge x Av. Interlagos;

– Av. Costa e Silva x Av. Fabio Zahran;

– Av. Coronel Antonino x Av. Cônsul Assaf Trad;

– Trevo Imbirussú;

– Av. Lúdio Martins Coelho x Av. Duque de Caxias;

– Av. Euler de Azevedo x Av. Tamandaré;

– Av. Interlagos x Av. Gury Marques (rotatória da Coca-Cola);

– Rua Joaquim Murtinho x Av. Ceará;

– Entrada/saída do Terminal Gal. Osório x R. Alegrete.

Com esta ação, a Prefeitura Municipal de Campo Grande propõe parceria com a população para que todos se respeitem no trânsito e que tenhamos redução nos índices absurdos de acidentes nas vias.

Fonte/Autor:  Assessoria do Gabinete/Rodrigo