Nova adequação de cruzamentos entre avenidas

Campo Grande, 16/05/2016 às 14:44

Cumprindo a solicitação do prefeito de Campo Grande Alcides Bernal, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AGETRAN) e a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (SEINTRHA), deram início no dia 4 de maio a revitalização do cruzamento das avenidas Ernesto Geisel e Manoel da Costa Lima.

O fluxo de veículos nessas vias é extremamente intenso em horários de pico e os canteiros nesses cruzamentos fazem com que o trânsito não flua de forma tão eficiente. Os estudos realizados mostraram a necessidade da readequação dos mesmos. O canteiro sentido bairro-centro foi eliminado e o outro  readequado em menor tamanho para melhor fluidez do trânsito no cruzamento.

A sinalização horizontal foi realizada com a pintura de novas faixas de transito e área de espera para motos, além da readequação dos tempos do semáforo, tudo para garantir a segurança e fluidez no trânsito. Com a ampliação de mais uma faixa, houve um aumento de 33,3% de capacidade viária no cruzamento.

Fonte/Autor: Assessoria do Gabinete/Rodrigo