Moradores do Jardim Batistão e Tijuca agradecem reforço na sinalização de vias

Foto: Fabrizzio Carrijo

Campo Grande, 01/07/2015 às 15:40

Dentre os trabalhos que visam à segurança dos condutores e pedestres de Campo Grande, a manutenção do serviço de sinalização é um dos focos da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), além das fiscalizações e ações educativas. Recentemente, os moradores do Jardim Batistão e do Tijuca fizeram questão de elogiar o trabalho da Agetran nas regiões onde residem.

“Estava precisando, a Agetran está de parabéns. Os motociclistas ainda passam correndo nesta rotatória. Futuramente, acho que vão ter que colocar um semáforo”, avaliou Cesar Rodrigues de Souza, de 34 anos, que trabalha em frente a um depósito, ao agradecer o serviço finalizado na última sexta-feira (26), em uma rotatória que fica no cruzamento da Rua Fátima do Sul com a Rua Pará, no Jardim Batistão.

Já o aposentado Francisco de França, de 57 anos, que estava percorrendo a região do Tijuca em sua bicicleta elogiou o trabalho feito em frente à UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Jardim Batistão. “Percebi que eles sinalizaram alguns locais, estava precisando mesmo. Ficou ótimo, principalmente a parte do posto de saúde. É importante as pessoas poderem atravessar com segurança, ainda mais, quando estão debilitadas”, disse.

O segurança Teotônio da Silva, de 65 anos, que passava pela Rua Souto Maior, no Jardim Tijuca, aproveitou a oportunidade para alertar a população para ter mais respeito ao próximo, a fim de evitar acidentes na Capital. “Estou notando que os condutores começaram a ser mais conscientes e respeitam a faixa de pedestre. Mas, a gente tem que ter mais cuidado, ter aquele receio em atravessar, olhar para os lados, sermos mais cautelosos e educados no trânsito”, concluiu.

Fonte/Autor: Mariana Anunciação – DRT 113/04