Manutenção na sinalização da Av. Salgado Filho agrada população de Campo Grande

Foto: Azarias F. Nascimento

Campo Grande, 29/06/2015 às 15:46

A sinalização vertical e horizontal em diversas regiões de Campo Grande é uma das preocupações constantes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). Após solicitação dos moradores sobre uma árvore prejudicar a visão do semáforo, no cruzamento da Rua Brigadeiro Tobias com Avenida Salgado Filho, as equipes de sinalização e semaforização da Agetran foram acionadas para atenderem a ocorrência. Além disso, os servidores fizeram toda a parte de manutenção da sinalização horizontal da Salgado Filho, o que agradou todos que passam pelo local.

Alexandre da Silva Benites é gerente de um comércio na Avenida Salgado Filho há mais de dois anos e contou que ficou bastante satisfeito com os trabalhos. “Antes ocorriam muitos acidentes, agora diminuiu bastante, depois que melhoraram com toda a sinalização da via. Mas, também, não é culpa só da sinalização, os motoristas que não respeitam o trânsito. Cansei de ver gente ao telefone ou no WhatsApp quando o sinal fecha, é perigoso, muita falta conscientização”, desabafou.

A equipe contou que grande parte do serviço ocorreu no período da noite, quando há menos movimento no fluxo de pessoas e veículos. Para evitar qualquer tipo de transtorno, os agentes de fiscalização também acompanharam a ação, a fim de orientar condutores e pedestres. “Todo o serviço levou cerca de quatro dias. Retiramos o totem, fizemos manutenção e reformamos dois semáforos. Para pintar a via, trabalhamos muito durante à noite”, explicou Waldemar Oviedo Arguero, do setor de sinalização e semaforização.

A gerente Erika Lima, de 26 anos, passava pelo local com seu filho e elogiou o resultado. “Percebi essa mudança. Ficou bem melhor e evita acidentes”, disse. Outro serviço que também agradou os populares foi a reforma de semáforo, na semana passada, na Ruy Barbosa com a Rua João Pedro de Souza, no Centro da Capital. “Isso é um trabalho contínuo e que faz parte dos serviços de manutenção das vias. Atuamos de acordo com as necessidades da cidade, focados nas demandas e análises técnicas”, avaliou o diretor de trânsito, Sidinei Oshiro.

Fonte/Autor: Mariana Anunciação – DRT 113/04