Escola de Anhanduí recebe palestra “Educação no Trânsito”

Campo Grande, 05/07/2016 às 14:09

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AGETRAN) esteve presente no dia 28 de junho na Escola Municipal Isauro Bento Nogueira, localizada no distrito de Anhanduí, para oferecer à comunidade escolar palestras e atividades lúdicas com o tema “Educação no Trânsito”.

O objetivo foi abordar de maneira divertida as principais regras de trânsito que, se cumpridas por condutores de veículos e pedestres, podem preservar a vida, evitando acidentes com mortes ou vítimas com sequelas graves.

José Roberto Cueva, chefe da Divisão Educação para o Trânsito, proferiu as palestras para 234 estudantes dos períodos matutino e vespertino, do 6° ao 9° ano. O teatro temático sobre o trânsito encenado pelo grupo Chicomaria Produções contribuiu com uma linguagem lúdica e educativa sobre o tema, atendendo 301 alunos do 1° ao 5° ano. Já o Clube do Setinha, sob a responsabilidade da professora Renata Soares de Oliveira Angelozi, orientou os alunos da pré-escola sobre a importância de obedecer as regras nas vias.

A AGETRAN contribui para uma postura adequada no trânsito, envolvendo toda a sociedade para um trabalho preventivo.

Com essas ações geradoras de melhor qualidade de vida e segurança, os cidadãos conscientes e informados serão capazes de possuir atitudes cooperativas para a redução da quantidade de acidentes e de vítimas em nosso município.

Fonte/Autor: Assessoria do Gabinete/Rodrigo