Campanha ‘Pedestre, Eu Cuido!’ inicia nesta semana para orientar população sobre vida no trânsito

Foto: Azarias F. Nascimento

Campo Grande, 23/06/2015 às 15:52

No trânsito todos têm direitos e deveres, sendo que o fato de respeitar as leis, o espaço e a sua vez é a garantia de vida no trânsito. Com o mesmo pensamento, iniciou nesta segunda-feira (22) mais uma etapa da campanha “Pedestre, Eu Cuido!”, promovida pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito), com o apoio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

O assunto é sério, tanto é que dirigir ameaçando os pedestres que estejam atravessando a via pública pode resultar em multa gravíssima (7 pontos) de R$ 191,54 , retenção do veículo e recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação.  Diante disso, a missão é sensibilizar pedestres e condutores durante a travessia na faixa e estão sendo feitas campanhas publicitárias nas principais mídias.

Além dos funcionários do Detran, servidores da Agetran do setor de educação e agentes de fiscalização vão até as faixas de pedestre para contribuírem com a travessia das pessoas, alertando sobre as legislação de trânsito.  Os horários de atuação definidos são das 11h às 12h e das 16h às 18h, em razão do maior fluxo de veículos.

Já os locais das abordagens educativas são em frente às escolas e universidades, estabelecimentos comerciais e principais pontos críticos da cidade, que ficam tanto na região central de Campo Grande, como nos bairros distantes. A iniciativa visa reduzir os índices de acidentes, demonstrar ao pedestre a necessidade de fazer o gesto da intenção de cruzar a via na faixa, orientar e entregar material informativo aos que passam pelas regiões onde estão ocorrendo a campanha.

Fonte/Autor: Mariana Anunciação – DRT 113/04