Campanha ‘Essa Vaga É Muito Especial’ continua com capacitação de servidores e conveniados

Foto: Azarias F. Nascimento

Campo Grande, 03/07/2015 às 15:38

Fonte/Autor::
Mariana Anunciação – DRT 113/04 Foto: Azarias F. Nascimento

O convênio com o MP-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) segue com a 2ª fase da campanha ‘Essa Vaga É Muito Especial’, que visa à garantia do direito às vagas dos idosos e deficientes, além da fiscalização dos estacionamentos privados de Campo Grande. Nesta manhã de sexta-feira (03), foi realizada a Capacitação para Emissão do Uso do Cartão do Idoso e PCD (Pessoas Com Deficiência) ou pessoas com mobilidades comprometidas temporariamente, no Detran (Departamento Estadual de Trânsito), localizado na saída para Rochedo.
A capacitação de 20 servidores da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) Detran, Bptran (Batalhão de Policiamento de Trânsito) e da Central de Atendimento ao Cidadão teve como objetivo formar multiplicadores sobre o assunto. No decorrer da explanação foi demonstrado o funcionamento do novo sistema de cadastro online do cartão para uso das vagas especias, com a apresentação da gestora de educação do Detran, Elijane Coelho.
“O sistema é considerado simples e prático. O mais interessante é que a impressão poderá ser feita na hora, ou seja, o pedido do credenciamento poderá ser realizado via online e ao trazer os documentos necessários, os interessados poderão adquirir o cartão assim que formalizarem a solicitação pessoalmente na Agetran, em qualquer posto de atendimento do Detran ou na Central de Atendimento ao Cidadão”, destacou a assessora de Gabinete da Agetran, Eliane Corraleiro.
Agenda
A próxima etapa é a capacitação dos multiplicadores, que são cerca de 540 funcionários dos estabelecimentos supermercadistas, shoppings e demais empresas, no dia 07 de Julho (terça-feira) em todos os períodos, na Escola do Governo. O cadastro dos interessados deve ser feito com antecedência no Detran.
O lançamento do sistema de emissão do cartão ocorrerá durante coletiva à imprensa marcada para o dia 09 de Julho (quinta-feira), no auditório das Promotorias de Justiça, localizado na Rua da Paz, nº 134. Já no dia posterior, 10 de Julho (sexta-feira), será o início do funcionamento do sistema que agilizará o processo de emissão de cartões e da campanha de educação para o trânsito nos estabelecimentos conveniados, continuando até o dia 30 de Julho (quinta-feira). Neste período, serão disponibilizados diversos pontos para emissão da credencial, pela cidade.
O dia 31 de Julho está definido como a data de início para os agentes da Agetran e Bptran entrarem em ação, fiscalizando e autuando os infratores dentro dos estacionamentos. Ainda está em tempo dos estabelecimentos aderirem ao convênio, basta entrar em contato pelo e-mail: proju.agetran@gmail.com

Fonte/Autor: Mariana Anunciação – DRT 113/04