Agetran programa fazer reordenamento viário na região do Vilas Boas

Foto: Assessoria de Comunicação da Agetran

Campo Grande, 26/06/2015 às 15:47

Após reivindicação dos próprios moradores, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) realizou estudo técnico da região do Vilas Boas e programou iniciar o reordenamento viário para os próximos dias do quadrilátero que engloba a Avenida Eduardo Elias Zahram e as Ruas Santana, Quintino Bocaiuva, Nicodeios Vieira. Com isso, haverá mudança do sentido de algumas vias que se transformarão em mão única.

A Rua São Félix já é conhecida por seus congestionamentos em horários de pico, pelo fato de ser uma via estreita com concentração de bancos e comércios. Portanto, a via se transformará em mão única no sentido centro – bairro. Isso deve contribuir até para o estacionamento, porque os veículos parados não vão mais atrapalhar o fluxo do trânsito.

A Rua Armando Cunha e a Rua Estevão Casal Caminha serão mão única, fazendo o sentido da Rua Santana para a Rua Nicodeios Vieira. Já a Rua Antonio Dias Adorno e a Rua São João também deixarão de ser mão dupla e terão a direção oposta.

Todas essas mudanças foram avaliadas pela equipe de engenharia da Agetran para garantir a fluidez do trânsito da região. Durante o período mudança e adaptação, os agentes de fiscalização do trânsito estarão no local orientando os pedestres e condutores.

Fonte/Autor: Mariana Anunciação – DRT 113/04