Agetran divulga interdições de vias durante Marcha para Jesus 2015

Campo Grande, 24/08/2015 às 14:20

O entorno da Praça do Rádio Clube e demais trechos da Avenida Afonso Pena serão interditados por conta da Marcha para Jesus 2015, que acontecerá no dia do aniversário de Campo Grande, em 26 de Agosto. A principio, está prevista a interdição total do cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Pedro Celestino, no sentido centro-shopping. No sentido shopping-centro será interditado o cruzamento da Av. Afonso Pena com Rua 13 de Junho.

Também serão interditados: o cruzamento da Rua Barão do Rio Branco com a Rua Ruy Barbosa; a Rua Pedro Celestino com a Rua Dom Aquino; e a Rua Padre João Crippa com a Rua Sete de Setembro. Os agentes de fiscalização de trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) estarão no local contribuindo com o ordenamento do trânsito, orientando condutores e pedestres sobre as melhores opções de desvios.

Após a concentração, a partir das 16h, está prevista uma caminhada tendo como trajeto a Praça do Rádio Clube até a Cidade Solidária, localizada nos altos da Avenida Afonso Pena. Os agentes da Agetran acompanharão os participantes da Marcha, fazendo as intervenções das vias, ao longo do percurso e conforme a demanda.

Em seguida, por volta das 18h, estão agendadas atrações musicais nos altos da Avenida Afonso Pena. Portanto, essa parte da via também estará interditada totalmente, das 18h às 00h. O desvio do sentido Parque dos Poderes será pela Rua Coronel Cacildo Arantes e no sentido-centro, será pela Avenida do Poeta.

Marcha para Jesus

Pelos menos 100 mil pessoas são esperadas para participarem da Marcha para Jesus, que neste ano tem como lema “Para as Famílias, Para o Brasil”. O evento teve início há mais de 20 anos, quando reunia cerca de cem pessoas e no ano passado atingiu um público de 80 mil participantes. Trata-se de um ato profético, realizado pelo Conselho de Bispos de Campo Grande/AEVB, com o apoio da Prefeitura de Campo Grande. O objetivo é promover união e pedir a Deus melhorias para a cidade em todos os apectos.

Fonte/Autor: Mariana Anunciação