Sobre a AGETEC

A Prefeitura Municipal de Campo Grande – PMCG era totalmente dependente de fornecedores de hardware, softwares e mão de obra especializada. No final da década de 80, teve início um projeto de informatização em toda a instituição, integrado à modernização tecnológica implantada pelo município. O objetivo era aproveitar os recursos já investidos ao longo dos anos anteriores e ampliar a informatização a todos os órgãos, com uma solução integrada e descentralizada de sistemas.

Após avaliação da situação atual, levando-se em consideração os caminhos possíveis para alcançar os objetivos, obter os primeiros benefícios a curto prazo e garantir os investimentos públicos a longo prazo decidiu-se montar uma estrutura própria, Centro de Processamento de Dados – CPD, subordinado à Secretaria Municipal de Planejamento – SEPLAN, para atender a prefeitura em suas necessidades de informática. A prefeitura através de processo licitatório, contratou uma empresa para disponibilizar técnicos de informática e estruturar o seu CPD.

Gerenciada por funcionários da prefeitura, a equipe era formada por líderes de projeto, analistas de sistemas, analistas de suporte, assistentes de sistemas, técnicos de manutenção, técnico de produção (operadores e digitadores) além de supervisores de cada área. A partir deste momento todos os sistemas e projetos de informática da prefeitura passaram a ser desenvolvidos por esta equipe do Departamento de Processamento de Dados – DPD, além do atendimento técnico aos usuários.

Assim com uma demanda crescente na área de Tecnologia da Informação – TI no âmbito do poder público municipal apresentou-se a necessidade de criação de um instituto, voltado para os serviços de desenvolvimento de sistemas, telecomunicações e manutenção de todo o parque tecnológico da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Rede Municipal de Sites e Serviços On-line de Campo Grande MS

http://www.campogrande.ms.gov.br/