AGETEC PARTICIPA DE ABERTURA DA SEMANA DE EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO DA UCDB

Campo Grande, 20/03/2018 às 10:01

Discutir e ressaltar o papel dos projetos acadêmicos nos processos de desenvolvimento econômico, social e tecnológico por meio da inovação e pesquisa junto às empresas estabelecidas no mercado, no setor produtivo e entes de Governo. Esse é o objetivo da ‘1° Semana de Empreendedorismo e Inovação’ da Universidade Católica Dom Bosco que acontece entre os dias 19 e 21 de março.

Com o tema “O papel da Universidade no desenvolvimento econômico, social e tecnológico”, o evento, organizado pela Agência de Inovação e Empreendedorismo —S-Inova, irá promover palestras, mesas-redondas e oficinas.

Representando o prefeito Marquinhos Trad, o diretor-presidente da Agetec (Agência de Tecnologia da Informação e Inovação), Paulo Fernando Garcia Cardoso, pontuou a importância do envolvimento da gestão pública no processo criativo e expansivo da tecnologia e citou exemplos que melhoram os serviços prestados em Campo Grande.

IMG-1531-1

“O evento confirma a vanguarda da Universidade Católica, quando o assunto é inovação. A prefeitura teve oportunidade, através da agência de tecnologia, mostrar ações importantes nesses primeiros anos da gestão, já voltadas à inovação, como a implantação de QRCodes nos órgãos municipais, a criação de um decreto de atuação sistêmica para a utilização e padronização de procedimentos entre as secretarias e a plataforma ‘Fala Campo Grande’, que já ganhou um prêmio nacional de inovação e gestão pública”, pontuou Paulo.

O evento é aberto à participação de gestores, coordenadores e equipe técnica das incubadoras de empresas e dos núcleos de inovação tecnológica. Para a diretora de inovação da Agência de Empreendedorismo e Inovação (S-Inova/UCDB), Neila Farias, reunir os principais agentes para debater os meios de empreender no setor, aponta para o futuro.

“Queremos fomentar o empreendedorismo inovador para gerar desenvolvimento, rendimento e competitividade para outros negócios e envolver entidades públicas e privadas é primordial, pois entendemos que sem políticas públicas não se consegue alavancar qualquer economia”, disse Neila.