Agetec estrutura Escritório de Processos na Prefeitura Municipal de Campo Grande

A ação é uma estratégia ímpar que possibilita criar e manter a governança de fluxo consciente para melhorar os serviços aos cidadãos

Campo Grande, 05/05/2017 às 14:13

O sucesso de toda administração depende de muita organização e da forma como ela trabalha na busca de resultados. Elaborar um planejamento estratégico, propor ações e iniciativas que tenham como objetivo a eficiência e a otimização dos recursos são fatores preponderantes para a obtenção dos resultados positivos esperados.

E é nessa linha de trabalho que a Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação) tem feito parcerias e trocas de conhecimento com outros órgãos. O objetivo é promover uma gestão democrática, participativa e eficiente.

Através da Diretoria de Inovação em Gestão Pública, os técnicos da Agência estiveram reunidos com os responsáveis pelo Escritório de Processos (EP) do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS). O diretor Cláudio Ramos foi quem intermediou a aproximação da agência de tecnologia municipal com o órgão estadual.

“O EP é uma estratégia ímpar que possibilita criar e manter a governança de fluxo de processo consciente com propósito de melhorar os serviços aos cidadãos, eliminando desperdícios de recursos humanos e financeiros na gestão pública”, explica Cláudio.

Nesse sentido a Agetec está estruturando o Escritório de Processos (EP) da Prefeitura Municipal de Campo Grande para auxiliar nas demandas de todas as Secretarias. A reativação do Sistema de Informação e Gestão da Assistência Social (SIGAS) é um exemplo disso.

“O trabalho realizado na SAS (Secretaria de Assistência Social), consistiu em mapear os fluxos dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) para uma efetiva utilização do Sistema de Gestão desenvolvido pela Agência, auxiliando em busca da melhoria dos serviços prestados à população”, explica o Diretor de Inovação.