Administração e Finanças

À Gerência de Administração e Finanças compete:

Planejamento e gestão da estrutura Administrativa e financeira (Contabilidade, Fiscal-Tributária, financeiro, Serviços Gerais e Custos), e recursos humanos visando assegurar que todas as tarefas sejam executadas dentro das normas e políticas estabelecidas pela PMCG e das normas legais;
Coordenação da captação de recursos para financiamento de projetos;
Proporcionar aos demais departamentos condições favoráveis de bom funcionamento e zelar pela manutenção e conservação predial do Instituto;
Participar das atividades relacionadas com o planejamento estratégico do instituto;
Elaborar o planejamento econômico-financeiro e orçamentário do instituto;
Orientar a preparação dos relatórios econômico-financeiros do Instituto, visando assegurar a disponibilidade de informações contábeis e gerenciais fidedignas para dar adequado suporte ao processo decisório em todas as áreas;
Analisar os contratos firmados com terceiros, do ponto de vista legal , fiscal-tributário e administrativo;
Supervisionar as atividades do Departamento de Pessoal, visando assegurar o cumprimento da legislação pertinente e o cumprimento das normas.

Gerência Financeira

Sua atribuição é supervisionar as atividades de contas, assegurando o cumprimento das obrigações financeiras. Verificando toda a documentação relativa a pagamentos; contratos de prestação de serviços, aluguel e financiamentos de longo prazo, para a liberação dos pagamentos nos prazos estabelecidos. Preparando o fluxo de caixa diário e semanal.

Gerência de Recursos Humanos

Compete à área supervisionar e/ou executar as atividades de rotina do departamento de pessoal, visando o cumprimento da legislação e o atendimento dos funcionários dentro das normas da empresa.
Sua responsabilidade é preparar todos os dados para a folha de pagamento, dentre eles os cálculos dos encargos trabalhistas, confecção das guias de recolhimento, pagamentos relativos a férias, rescisões de contratos de trabalho visando o cumprimento dos prazos e determinações legais e outras obrigações acessórias relacionadas com a folha de pagamento.
Prepara e controla os cartões de ponto dos funcionários. Atende as solicitações dos funcionários no que se refere às informações sobre a folha de pagamento e outros assuntos relacionados com o vínculo empregatício, orientando as unidades ou setores da empresa sobre procedimentos do departamento de pessoal, visando assegurar a qualidade das informações e conformidade com os procedimentos legais.

Gerência Administrativa

É responsabilidade desta gerência é organizar e supervisionar as atividades do processo de aquisição de materiais e/ou serviços, seguindo as especificações técnicas fornecidas pela Divisão de Infraestrutura e Operações.
Supervisionando todas as fases de criação de processos de compra, recebendo e conferindo as notas fiscais do serviço e/ou materiais e as prepara para reconhecimento da despesa e encaminhamento para departamento Financeiro. Emite Nota de Provisão para despesa quando necessário.

Rede Municipal de Sites e Serviços On-line de Campo Grande MS

http://www.campogrande.ms.gov.br/