PREFEITURA ASSINA CONVÊNIO QUE PERMITE COLETA DE LIXO DE OITO MUNICÍPIOS DE MS

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Municipais, assinou nesta quinta-feira (26) um convênio que permite a coleta e tratamento de resíduos sólidos de oito municípios do interior do Estado.

Campo Grande, 26/08/2021 às 15:16

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Municipais, assinou nesta quinta-feira (26) um convênio que permite a coleta e tratamento de resíduos sólidos de oito municípios do interior do Estado. O evento aconteceu na Esplanada Ferroviária e contou com a presença do prefeito Marquinhos Trad.

O diretor-presidente da Agereg Odilon de Oliveira falou da importância dessa parceria. “É importante que possamos ajudar municípios de Mato Grosso do Sul que não têm condições de montar seus próprios aterros sanitários, conforme exige a lei, para que eles estejam regulares. Além disso, tratamento de lixo é mais saúde para a população de todo o Estado”, declarou.

Com o convênio, os municípios de Bandeirantes, Corguinho, Figueirão, Jaraguari, Rio Negro, Rochedo, São Gabriel do Oeste e Terenos poderão ter seus resíduos sólidos recolhidos pela concessionária Solurb para serem tratados no aterro sanitário Dom Antônio Barbosa II em Campo Grande.

Todos os municípios serão cobrados por tonelada de lixo tratado. O prefeito de Rio Negro, Cleidimar da Silva Camargo ressaltou que se não fosse o apoio do município de Campo Grande não seria possível atender as leis ambientais vigente hoje no país.

Escrito por: adrianoisoud